Lançada oficialmente a Rota de Turismo Rural “Águas – Seus encantos e sabores”

Na manhã de terça-feira, 14 de dezembro, dia do aniversário de 59 anos do município de Águas de Chapecó, aconteceu na Sede Campestre do Brunão, o lançamento oficial da rota de turismo rural “Águas – Seus encantos e sabores”.

A rota turística foi desenvolvida através de uma parceria entre Administração municipal, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sebrae, cooperativas de crédito e agricultores/empreendedores de Águas de Chapecó.

Fazem parte da rota de turismo rural a Virtutti Agricultura Familiar especializada na produção de morangos semi-hidropônicos, pitayas e demais produtos coloniais. A Cachoeira do Mel que fica na propriedade da família Hubler, onde os visitantes podem aproveitar o lugar para o lazer e para aprender sobre abelhas, além de saborear um mel de excelente qualidade. A Sede do Brunão que é um lugar amplo com uma diversidade de atrativos como pesque pague, playground para crianças, bocha, bolão, campo de futebol, espaço para eventos e uma farta e diversa gastronomia. Quem aprecia uma boa cachaça e gosta de conhecer novos licores precisa degustar as delícias do Alambique Aroma de Cana que possui produtos com processos de produção 100% artesanal. O Sítio do Leo, além da natureza exuberante, possui um mini acervo de peças antigas e comercializa produtos coloniais como licores, geleias e vinagres, bem como frutas, mel, cachaças e vinhos. O Café da Dona Nena serve uma variedade de bolos, cucas, pães, queijos, salames, tudo produzido no meio rural. E a empresa Mello Móveis Rústicos é o lugar certo para quem deseja levar uma lembrança de Águas de Chapecó de móveis e artefatos rústicos feitos de madeira nobre e de demolição, produzidos de forma artesanais.

“Quero agradecer imensamente a todos que se empenharam incrivelmente para tudo isso acontecer, se tornar realidade. Com a rota, conseguiremos reunir os amigos, as famílias, degustar comidas típicas e muito mais. Acredito que estamos no caminho certo, vivendo um momento ímpar no turismo de Águas de Chapecó. Minha gratidão a todos”, expressou-se emocionada a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Débora Hermes.

Em seu pronunciamento, o Secretário da Agricultura e também produtor rural Cassiano Mezzomo, destacou que a rota de turismo rural é importantíssima para a divulgação das belezas naturais, da produção de alimentos e além disso fomentar o desenvolvimento econômico, trazendo investimentos para o município.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós aguenses. Dia do aniversário do município, 59 anos e também do lançamento de uma incrível e bela rota de turismo rural. Ou seja, o município ganhou de presente de aniversário uma linda rota turística. Tudo feito com muito amor e dedicação, visando o futuro próspero de Águas de Chapecó. Por isso, quero parabenizar e agradecer a todos por este feito, muito obrigado de coração, e sucesso”, disse o Vice Prefeito Oscar Barela que representou o Prefeito Leonir A. Hentges ausente no evento por problemas de saúde familiar.

O evento contou com a presença da imprensa local, escrita e falada, além do Presidente da Câmara de Vereadores Leoni da Cunha e demais vereadores, dos gerentes do Sicredi, Sicoob e Cresol, além dos coordenadores e responsáveis pelo Sebrae que foram grandes parceiros para a realização da Rota de Turismo Rural “Águas – Seus encantos e sabores”.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó.