Escolas de Águas de Chapecó recebem computadores interativos com lousa digital

Três escolas de Águas de Chapecó recebem um computador interativo com lousa digital. O equipamento está sendo repassado pelo Departamento de Educação do município, com o objetivo de serem usados como auxilio pedagógico em salas de aulas.

Segundo a diretora de Educação, Cleide Neumann Feil, os equipamentos são portáteis e leves, permitindo o transporte pelos professores. Cada computador é equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC e unidade leitora de DVD. O equipamento ainda possui um datashow interno, para projetar os conteúdos nas aulas, e também uma lousa digital, que funciona como um quadro, onde o professor pode interagir com o conteúdo e com os alunos.

Os computadores foram repassados pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Foram contempladas com o equipamento, as escolas municipais, Nossa Senhora das Graças, Rosina Scheffer Hermes e a Escola Estadual do Maidana.