Administração de Águas de Chapecó faz perfuração de poço artesiano na comunidade de Barra do Maidana.

Para atender, de maneira contínua, a comunidade em meio à grande estiagem que assola o município de Águas de Chapecó, buscou-se como alternativa a perfuração de poços artesianos.

Há vários dias, a administração municipal através da Secretaria de Agricultura, DMER e DOSU vem se desdobrando para poder atender a demanda de água na área rural do município. Diante desta situação, teve início no final de semana passado, a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Linha Barra do Maidana que terá como objetivo fornecer água potável aos moradores de tal comunidade.

Em visita a obra na tarde da última segunda-feira, dia 27 de abril, o prefeito Leonir Hentges, o Canico, se mostrou otimista quanto à vazão de água que deverá ter o poço perfurado.

A perfuração faz parte do programa “PROPOÇOS” da AMOSC, que consiste na cedência por parte do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (CIDEMA) dos equipamentos e pessoal técnico, e compete ao município à regulamentação para a perfuração, logística para deslocamento dos equipamentos e despesas decorrentes de sua total instalação.

Este é o terceiro poço perfurado na atual administração, a expectativa é de, gradativamente, minimizar os problemas enfrentados nos períodos de estiagem que com freqüência a ocorrem em nossa região.