Plantio de árvores é realizado por alunos em Águas de Chapecó

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 21, plantios de árvores realizados por alunos e professores da rede municipal de ensino.

Na propriedade de Sidinei Follmann, as mudas de árvores nativas foram plantadas no em torno de uma fonte de água, pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. E na Linha Gramados os alunos da Escola Municipal Rosina Scheffer Hermes realizaram o plantio na propriedade de Mário Lucas.

A realização dos plantios se deu em decorrência de uma parceria entre as escolas, Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri de Águas de Chapecó e Consórcio Iberê. Os eventos contaram com a participação do Coordenador do Consórcio Iberê, Claudir Bortolanza, do Vice Prefeito Oscar Barela, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Leoni da Cunha, do Secretário Municipal de Agricultura Cassiano Mezzomo, demais autoridades, além dos alunos e professores municipais.

Com intenção de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, o evento foi significativo e com muita responsabilidade socioambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó