Administração Municipal viabiliza aquisição de EPI’S para secretaria de saúde.

A administração municipal de Águas de Chapecó adquiriu, para atender a demanda da secretaria da saúde, roupas de proteção (pijamas), 22 kits (calça e camisa) e calçados emborrachados para proteção, que serão utilizados no atendimento e higienizados na própria unidade evitando assim a disseminação de vírus para o ambiente externo, inclusive as residências dos profissionais.

Além da disponibilização de todos os demais EPI’S, como óculos de proteção, máscaras N95, PFF2, máscara cirúrgica, viseira de proteção, touca, aventais descartáveis e outros EPI’S necessários.

“Estamos fazendo o possível para não expor nossos profissionais ao risco por falta de equipamentos”, destaca o prefeito Leonir Hentges.

Já a secretária da Saúde, Simone Ávila Dos Santos, disse: ” Com muito prazer, como secretária desta pasta tão importante, venho agradecer ao apoio recebido da Administração Municipal (Canico e Cogo) . O recebimento dos EPIS é de suma importância, pois é neste momento que nós como equipe de frente, perante essa Pandemia que estamos vivendo, nos sentimos valorizados. Desta forma estamos mais protegidos contra esta doença que vem ceifando muitas vidas, inclusive de profissionais da Saúde. Obrigada pelo reconhecimento e apoio!”