Águas de Chapecó realiza o Projeto “Família: Quem ama cuida, educa e protege”.

No dia 09 de março de 2013 em Águas de Chapecó aconteceu durante a tarde a realização do evento “Família: Quem ama cuida, educa e protege.” Esse evento foi idealizado pelos Departamentos de Educação e Saúde, mas contou com a colaboração dos Departamentos de Serviços Urbanos e da Assistência Social.

A programação contemplou dois ambientes e atividades diferenciadas para os adultos e crianças, pois, enquanto os adultos assistiam palestras que abordaram assuntos sobre saúde, violência doméstica contra a mulher e motivação pessoal, as crianças aproveitavam os brinquedos montados especialmente para eles no ginásio municipal.

Apesar do tempo bastante chuvoso, a comissão organizadora acredita que havia mais de 250 adultos, entre homens e mulheres no Salão Paroquial. Enquanto no ginásio municipal estima-se que mais de 100 pessoas entre adultos, crianças e professores estiveram presentes.

Além das palestras, no salão paroquial também aconteceram durante os intervalos da programação vários sorteios de prêmios, entre eles: um rodízio de pizza no Restaurante Chris Haus e um book fotográfico do Vignatti, ambos para casais.

Entre os palestrantes mais esperados do dia estavam o delegado Rodrigo Martinez Correa da Comarca de Palmitos e Caibi que falou aproximadamente 30 minutos sobre violência contra a mulher. E não menos importante o palestrante motivacional Adalberto Siqueira, agitou a população com sua palestra: Bom dia. Já a  enfermeira Maristela Teston se fez novamente presente com sua palestra sobre saúde da mulher e nesse ano inovando falou da saúde do homem.

A comissão organizadora agradece a todos que estiveram presentes; profissionais, população e colaboradores: Cia da Flor, Bela Flor, Restaurante Chris Haus, Vignatti Fotografias, Sítio do Léo, Motel Bentevi, Recanto Lanches, Cia da Beleza, Moda Vip, Grupo de extensão do lúdico da Udesc , Alini Tauchert e Editora Positivo.