PREFEITO DE ÁGUAS DE CHAPECÓ VISITA A COMPANHIA HIDROMINERAL DE PIRATUBA

O prefeito de Águas de Chapecó, André Max Tormen, esteve em Piratuba na última quarta-feira, dia 17, para conhecer a infraestrutura da Companhia Hidromineral. A intenção do administrador do município, que fica no Oeste Catarinense, é reestruturar o parque termal da cidade.

Além do prefeito, integrantes da administração municipal e da Companhia Termal de Águas de Chapecó, também fizeram parte da comitiva. “Eu já conhecia o parque termal daqui e sabemos que é exemplo pra Santa Catarina e até para o Brasil. Não só essa estrutura, mas o turismo no geral, aqui tudo funciona, os turistas realmente frequentam e por isso escolhemos Piratuba para ser nossa referência”, explica o prefeito.

O parque termal de Águas de Chapecó existe há mais de 50 anos e de acordo com Tormen a empresa registra a média anual de 35 mil banhos. Piratuba, que ainda não soma este tempo de atividade turística, vende mais de 400 mil banhos durante o ano. “Realmente o município vive o turismo aqui, percebemos que a boa administração da Companhia Hidromineral, que é focada e tem planejamento traz resultados. Observamos o comércio também, variado e forte, a rede de hotéis funcionando e isso, com certeza, é reflexo da administração municipal e dos investimentos no turismo. Nós também vamos investir para reestruturar nosso parque, mas antes estamos buscando bons exemplos”, destaca o prefeito.

Para o diretor da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, a visita do município é resultado de trabalho. “Que bom que somos lembrados e isso mostra que estamos na vitrine, nos mantemos no cenário turístico estadual e nacional. Se, além dos turistas, administradores também nos visitam, é sinal que estamos no caminho certo”, comenta. “Servir de exemplo é resultado de trabalho e nós sabemos que se nosso turismo vai bem, nossa população é que ganha com isso. Que bom que podemos contribuir, isso fortalece o turismo”, completa Lenhardt.