ÁGUAS DE CHAPECÓ PARTICIPOU DA SEXTA EDIÇÃO DOS JASTI EM CUNHA PORÃ

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos realizou na última sexta-feira, 12/04, a etapa microrregional da sexta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. A solenidade de abertura aconteceu na Associação dos Funcionários da Prefeitura de Cunha Porã (ASCUP). Segundo a integradora esportiva da SDR, Ivete Tirelli, os jogos foram disputados nas modalidades de dominó, canastra, truco, bocha e bolão. Todas as disputas aconteceram nos naipes feminino e masculino. Também foram realizadas competições de danças de salão e coreográfica. Participaram do evento aproximadamente 350 pessoas, com 60 anos ou mais, dos oito municípios que abrangem a Regional. Os classificados em primeiro lugar de cada modalidade representarão a SDR na etapa Estadual dos JASTI, que será realizada de 14 à 18 de maio no município de Itá. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com o apoio da Secretaria Regional de Palmitos e parceria com o município de Cunha Porã.

Águas de Chapecó foi muito bem representada em diversas modalidades. A administração municipal juntamente com a coordenação dos grupos de idosos de Águas de Chapecó agradece a todos os atletas e parabeniza pelo empenho e dedicação de todos. Entre os resultados finais dos participantes aguenses classificaram-se para a etapa estadual em Itá nos dias 14 à 18 de maio, o truco masculino e o truco feminino que ficaram campeões da fase regional, com os atletas Arlindo Gnoatto, Elemar Baierle e Orlando Perosso no masculino e Ideclaudia Ziliotto, Maria Carminatti e Maria da Silva no naipe feminino. Nas demais modalidades tivemos os seguintes resultados:

-Dominó Masc. – 3° lugar;

-Dominó Fem. – 2° lugar;