Águas de Chapecó recebe projeto SESC Móvel

O município de Águas de Chapecó através do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes, recebeu nos dias 01 e 02 de setembro o Projeto SESC Móvel com uma infra-estrutura montada para a comunidade com palco, serviço de som e iluminação e as tendas e acervo de jogos de mesa, mesas de jogos, praticas esportivas e brincadeiras com orientação e supervisão. As atividades ocorreram na Praça Municipal Julia Giongo Bonardi na rua de mão única Travessa Antônio Ramenzoni. Durante esses dois dias foram realizadas uma grande diversidade de jogos educativos, ações de cidadania e interatividade entre as crianças das  unidades escolares do município. No aspecto artístico cultural foi ofertado uma  mostra de cinema na noite de 02 de setembro, para comunidade ao ar livre e, que segundo os monitores do SESC, foi o maior já realizado pelo projeto em número de participantes. O cinema trouxe uma belíssima reflexão sobre bullyng e superação de desafios de uma criança e a saudável e valiosa relação de amizade com um cão. Foi muito aplaudido no final da sessão por todos que prestigiaram o filme. O cinema foi enriquecido com pipoca que foi ofertada em parceria com o Lions de Águas de Chapecó. Passaram nestes dois dias pelo local mais de 900 pessoas de diferentes idades, sendo que o maior público foi de crianças que tiveram a programação e horários organizados e orientados pelas escolas. “Ver a alegria das crianças ao chegar ao local, para nós é a maior razão do nosso trabalho. Agradecemos ao SESC Móvel pela oportunidade em trazer as atrações para o município e a Administração Municipal e toda equipe de profissionais e voluntários pelo apoio com o projeto”, conclui Cleide Neumann Feil.