IPTU 2014 pode ser quitado com desconto de até 20% em Águas de Chapecó

ÁGUAS DE CHAPECÓ – O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU deverá render uma boa quantia em recursos para serem investidos em Águas de Chapecó neste ano de 2014. A Administração Municipal já começou a distribuir os boletos do tributo aos contribuintes. A parcela em cota única vence em 31 de março e o desconto será de 20% para quem optar por esta modalidade de pagamento.

A Secretaria Municipal de Finanças contabilizou para este exercício, que a arrecadação deve gerar uma receita de mais de R$ 378 mil aos cofres da prefeitura de Águas de Chapecó, sendo cerca de R$198 mil com o IPTU, cerca de R$ 30 mil com serviços cadastrais, em torno de R$ 20 mil em limpeza pública, cerca de R$ 83 mil com a taxa de coleta de lixo e em torno de R$ 46 mil para os bombeiros.

A responsável pelo setor de Tributação, Rosemeri Zen Zeni, destaca que no caso do contribuinte optar pelo parcelamento, poderá ser feito em até três vezes, com vencimentos nos dias 31 de março, 30 de maio e 30 de julho. O desconto é apenas para o valor do IPTU, as demais taxas não estão contempladas. “No caso do parcelamento, o contribuinte perde o direito de obter o desconto de 20%, mas se pagar no dia exato, ganha o desconto de 5% em cada parcela”, informa.

Os carnês do IPTU estão sendo entregues junto à prefeitura, pelos correios e visando facilitar o acesso aos contribuintes, permitindo também, que um maior número de carnês seja entregue, as guias podem ser impressas pela internet. “O IPTU reverte inúmeras ações aos munícipes, como a realização de novos investimentos em todos os setores, e vai contribuir para a revitalização de vias urbanas e rurais, investimentos em programas de saúde, educação e manutenção de escolas e creches municipal”, finaliza Rosemeri.