PREFEITO CANICO VAI A CÂMARA E EXPLICA LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ATENDIMENTO HOSPITALAR.

Aconteceu na noite da última segunda-feira dia 18 de setembro, mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores de Águas de Chapecó. O prefeito Leonir Hentges esteve presente e falou aos nobres parlamentares e população presente como de fato aconteceu o processo licitatório em que o hospital de Caxambu foi o vencedor. Atendendo recomendação do MP, a administração se viu na obrigação de realizar processo licitatório para contratar trabalhos hospitalares para atender a população de Águas de Chapecó. Jamais iríamos contratar qualquer outro hospital se não o de São Carlos para atender nossa gente se não fosse por força de Lei, disse o prefeito. Fui secretário de saúde e entendo muito bem desta área, e por isso não seria eu, quem iria deixar de usufruir dos trabalhos de um hospital que nossa gente ajudou a construir e tem um carinho especial. Para que a população tenha conhecimento, quando assumimos o governo, prontamente firmamos convenio com o a sociedade hospitalar Padre João Bertheir, pois o contrato existente estava vencido e não foi renovado pelo governo passado. Diante desta situação e reafirmando o compromisso de atender da melhor maneira possível nossa população, vamos antecipar o cumprimento de uma das metas de nosso governo que é o sobre aviso 24 horas. Já adquirimos os equipamentos, vamos contratar os profissionais e adequar o espaço para o mais breve possível colocar este trabalho a disposição do povo aguense. O prefeito Canico disse que através da eficiência da atual gestão municipal não irão faltar recursos para este fim. Diante disso levaremos ao Ministério Publico esta decisão no intuito de não precisarmos realizar a homologação do referido processo licitatório e assinatura de contrato com o hospital vencedor do certame. O prefeito Leonir Antonio Hentges , finalizou dizendo que lamenta que ainda existem pessoas que torcem para que o governo não consiga efetivar as ações e com isso que perde é a população.