PALESTRA SOBRE CAMPANHA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL FOI UM SUCESSO EM ÁGUAS DE CHAPECÓ

O mês de outubro é o mês de cuidados com a saúde da mulher, por isso campanhas são criadas com intuito de conscientizar as mulheres a procurarem um médico e tirar suas duvidas. O combate ao câncer de mama já se faz presente há muitos anos no Brasil, poucas pessoas sabem, mas se o câncer de mama for descoberto em fase inicial, às chances de encontrar um diagnostico precoce e aumentar as chances de cura são bem animadoras.

Todos entendem as cores rosa que são espalhadas pelo mundo durante o mês de Outubro, como a união dos povos pela saúde feminina. Depois do mês de Outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, em Novembro é a vez dos homens. O mês de Novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem.O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Diante disso a secretaria municipal de saúde de Águas de Chapecó, durante estes dois meses intensificar campanhas de conscientização para ambos os sexos. Em parceria com a Cresol Águas de Chapecó, foi realizada no ultimo sábado dia 28 no salão paroquial palestra com o tema “caminhar em direção a nossa melhor versão”, com Viviane Festugato.

Ao fazer a abertura e dar as boas vindas aos presentes, o prefeito Leonir Antonio Hentges o Canico, destacou a importância de cada um que lá estavam. Fez menção aos investimentos na área da saúde ,que tem passado por uma total transformação nos últimos meses em especial com o pronto atendimento 24 horas que esta em pleno funcionamento. Enalteceu a parceria com a Cresol locar e com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Simone Hulsenheimer gerente Cresol, frisou a importância das parcerias realizadas no município de Águas de Chapecó, lembrando que no próximo dia 03 de Dezembro teremos a chegada do Papai Noel do Brasil no município, evento este também com apoio da CRESOL.