ESCOLAS MUNICIPAIS FICAM ACIMA DA MÉDIA DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – IDEB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017. Criado em 2007, esse indicador é composto pelos resultados do fluxo escolar (obtido pela aprovação do Censo Escolar) e das médias de desempenho dos estudantes de 5º e 9º anos nas avaliações do Inep – no caso dos municípios, a Prova Brasil.

Embora não seja a única forma de avaliar a aprendizagem dos estudantes e a qualidade do serviço prestado pelas escolas, é um indicador muito esperado: ele permite, de forma rápida e mesmo por leigos em educação, o acompanhamento de quanto os municípios e as escolas avançaram em relação a anos anteriores e a outras localidades e escolas.

A meta projetada para a rede municipal de ensino era de 5,8 e o município atingiu a média de 6,9. Esta conquista só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino o que mostra a qualidade de ensino nas escolas da rede municipal de Águas de Chapecó.

PARABÉNS A TODOS POR ESTA CONQUISTA!!!