Comissão provisória é constituída para a criação de cooperativa
O Governo Municipal de Águas de Chapecó com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri criou uma comissão provisória, com a participação de 12 agricultores, com o intuito de constituir uma cooperativa aos produtores rurais da agricultura familiar.
O Diretor Municipal de Agricultura, Paulo César Menoncini, ressalta que ao pensar nas agroindústrias, comercialização e produção de alimentos, foi elaborado um projeto para a constituição de uma nova cooperativa. “Queremos produzir e vender os alimentos produzidos no município. Estamos em uma região turística, e não estamos aproveitando esse filão de mercado que é o turismo. Pretendemos melhorar e valorizar ainda mais a produção das famílias que já produzem e comercializam algum tipo de alimento”, informa.
Menoncini destaca que cerca de 30 famílias já confirmaram a participação na nova cooperativa. E o próximo passo, é a realização de reuniões para a elaboração do projeto da nova cooperativa, como também, a escolha do nome. “O objetivo dessa cooperativa será para agregar valor e comercializar os alimentos produzidos pelos produtores rurais do município. Agora temos que analisar qual será a forma mais adequada para a criação da cooperativa, que vai ajudar e incentivar todos os agricultores”, explica.