Vice-prefeito e secretário de agricultura acompanha reunião em parceria com a Epagri.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira dia 04 de julho na propriedade de Darci e Tatiane Vanin em Linha Gramados Águas de Chapecó, uma Reunião técnica com demonstração de método sobre hortas e pomares domésticos.

A reunião foi organizada pela secretaria de agricultura e Epagri de Águas de Chapecó.

O vice-prefeito e secretário de agricultura Valmor Follmann o Cogo acompanhado do diretor do DOSU Paulo Sgnaulin, prestigiou o encontro e parabenizou os organizadores.

Precisamos usar a experiência e conhecimento de nossos técnicos para poder servir aos nossos agricultores que tem interesse em novas pratica em suas propriedades, disse Cogo.

A engenheira agrônoma Marlene Boniatti explanou sobre assuntos relativos ao controle de pragas e doenças nas hortas e pomares, bem como tratos culturais como podas em frutíferas, enxertias, adubações de primavera verão e práticas alternativas de produção de alimentos.

Acompanhado de Vilson Queiroz extensionista da Epagri os agricultores presentes participaram também de trabalhos práticos.

Produzir alimentos saudáveis para nossas famílias e as demais famílias é um objetivo que devemos almejar, complementou Marlene.