Município faz entrega de certificado de curso profissionalizante gratuito em Águas de Chapecó.

Aconteceu na noite da última quinta-feira dia 05 de dezembro no centro de eventos do município, a entrega de certificados do curso de costura oferecido pelo município de Águas de Chapecó.

O curso foi uma parceria da secretaria de desenvolvimento econômico com o SENAI/SC, e ofertado gratuitamente aos participantes.

Segundo a secretária de desenvolvimento econômico Débora Hermes, o curso oferece 40 vagas com carga horária de 70 horas com entrega de certificado a todos os concluintes do curso.

Para o prefeito Leonir Hentges o Canico, a administração preza pelo desenvolvimento, geração de emprego e  renda e uma melhor condição social aos munícipes.

Este curso contou também com a parceria da Ogochi, que é a empresa que deverá absorver esta mão de obra qualifica.

O município investiu mais de R$ 40.000,00 neste projeto com recursos próprios, por isso a importância da dedicação das pessoas contempladas nesta primeira etapa, pois nosso desejo é de darmos continuidade, tendo em vista o grande numero de inscrições neste primeiro momento, afirmou Canico.

Foi muito gratificante ver a alegria das pessoas ao receberem seu certificado, demonstrando a esperança de algo melhor em suas vidas doravante, disse o prefeito Leonir Hentges.

Dentro de nossas limitações estamos tentando fazer sempre o melhor para nossa população aguense, destaca Débora.