Prefeito reeleito de Águas de Chapecó toma posse e enfatiza gestão participativa.

Em ato discreto na Câmara de Vereadores Municipal, tomou posse no último dia 1º de janeiro, o prefeito reeleito Leonir A. Hentges, mais conhecido como Canico, e seu vice-prefeito Oscar Barela, bem como os 09 vereadores eleitos.

Em seu pronunciamento de posse, Canico disse que continua no comando do município em um momento muito difícil e preocupante, pois ainda vivemos a Pandemia da COVID-19 e estamos saindo de uma das maiores secas dos últimos tempos, tornando maiores os desafios e nos exigindo ainda mais responsabilidade diante de tantos sonhos que temos para nossa cidade.

“Acreditando que os sonhos, as utopias, mesmo que distantes, orientam e fortalecem o nosso caminhar, estou confiante em dizer que me sinto bem preparado para mais este desafio que hoje assumo, de continuar como gestor municipal.

Conhecemos os problemas da cidade e de todas as comunidades de forma muito mais apurada e abrangente, procurando encará-los não como dificuldades que nos paralisam, mas pelo contrário, como desafios e questões que embasarão o nosso planejamento.

Já temos trabalhado muito, sem politicagem e com o compromisso para o bem coletivo. Nascido e criado em Águas de Chapecó, desde a minha juventude escolhi aqui viver e realizar meus sonhos, não só os meus pessoais, mas também os que planejei junto com tantos companheiros, amigos, familiares, e os que compartilho com vocês, de uma cidade que tem a beleza e a tranquilidade do passado aliados ao desenvolvimento sustentável que proporciona um bem-estar ambiental e social de quem aqui vive e trabalha.

Uma cidade que se organize, pautada pela qualidade de vida de seus cidadãos desde o planejamento urbano até a consolidação das políticas públicas de educação, saúde, trabalho, lazer, cultura e esporte.

Uma cidade onde predomine a nobreza dos sentimentos de solidariedade, de cidadania, de respeito e de vida em comunidade. Os sonhos coletivos nos exigem atitudes compartilhadas, e é por isso que a nossa proposta é de uma gestão participativa, que seja baseada na escuta das críticas, conselhos, sugestões e opiniões e que atendam as demandas da população.

Estou prefeito há 04 anos, e neste tempo tenho enfrentado desafios que se tornaram imensos na administração municipal, reconhecendo-os, avaliando-os e procurando soluções, algumas de forma imediata e outras no longo prazo que elas exigem. Reconheço e também lamento, como a maioria, que as soluções muitas vezes não sejam tão rápidas como desejamos.

Acreditamos que o gestor público não pode e não deve dispensar de todas as parcerias e planejamentos voltados para a população, principalmente para as camadas mais necessitadas”.