Administração de Águas de Chapecó recebe mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares

Na manhã de sexta-feira, dia 23, aconteceu o ato solene da liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares para os municípios que compõem a AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina). O evento realizou-se no Auditório da Prefeitura de Chapecó e contou com a presença do Governador Carlos Moisés da Silva, da Vice Governadora Daniela Cristina Reinehr, Secretários do Estado, Deputados Estaduais e demais autoridades.

Na oportunidade, o município de Águas de Chapecó foi contemplado com precisamente R$ 1.103.200,00 (um milhão, cento e três mil e duzentos reais) oriundos de emendas impositivas de nove parlamentares catarinenses.

Os recursos serão utilizados em diversos setores. Na agricultura, para aquisição de implementos agrícolas visando melhor atender os produtores rurais. Na educação, para reforma e ampliação de escolas municipais, instalação de parquinho na creche municipal e aquisição de equipamentos de informática para as instituições de ensino do município. Na área da saúde, os valores serão aplicados como apoio financeiro e para aquisição de materiais de consumo. A infraestrutura do município foi contemplada para aquisição de escavadeira hidráulica para melhoria das estradas, além de pavimentações e obras em vias municipais. E no esporte, será viabilizada a construção de uma quadra sintética no Maidana.

“Quero agradecer ao empenho dos vereadores e seus respectivos partidos que em conjunto com a administração municipal não mediram esforços para conquistarmos todas essas emendas importantes junto aos deputados estaduais. E ressalto que iremos investir o montante com responsabilidade, sempre planejando e objetivando a melhoria da qualidade de vida de todos os aguenses”, destacou o Prefeito Municipal Leonir Antônio Hentges que esteve presente na solenidade acompanhado pelo Vice Prefeito Oscar Barela, Secretário da Agricultura Cassiano Mezzomo, além dos vereadores Geberton Bertoldi e Leoni da Cunha.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC.