Encontrão dos Idosos de Águas de Chapecó é um sucesso.

Aconteceu na última quinta-feira dia 24 de novembro mais um encontrão dos idosos do município de Águas de Chapecó. O evento foi uma realização da administração municipal atreves da secretaria de Assistência Social do município.

O evento contou com pronunciamento de autoridades, culto ecumênico, palestra, almoço e tarde dançante.

Em sua manifestação o prefeito Leonir Hentges o Canico , falou do Dia Internacional do Idoso que é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família.

Canico destacou ainda a importância dos idosos na construção do município e das atuais conquistas, a semente plantada por vocês, está dando frutos, pontuou o prefeito.

Ao lado do seu vice Oscar Barela, Canico anunciou novos investimentos no centro de eventos que atende ao grupo de idosos da cidade, investimentos estes, que serão na troca do telhado em parceria com a Foz Do Chapecó Energia.

Águas de Chapecó está vivendo um grande momento, e isso só é possível, pela parceria administração municipal e comunidade, disse o prefeito Leonir Hentges.

O vice-prefeito Oscar Barela em sua manifestação destacou o tempo de colonização, enaltecendo os desbravadores do município, muitos deles presentes no evento.

Representando a câmara de vereadores fez uso da palavra o vereador Nandio Cunha, em detrimento de vigem do presidente Japonês. Nandio destacou a parceria entre Legislativo e Executivo apertando a mão do prefeito Canico em referência ao bom relacionamento dos poderes.

A coordenadora dos idosos Rosane De Souza, deu as boas-vindas a todos agradecendo em especial a todas as pessoas envolvidas na organização do evento. Rosane destacou, que sem essa parceria, seria difícil organizar um evento tão grandioso com o encontrão dos idosos que reuniu mais de 800 pessoas no centro de eventos do município.

Temos trabalhado incansavelmente para oferecer o melhor para nossa população, falou Rosane, que no ato representou a secretária Jessica Simões.