Canceladas as festividades do 59º aniversário de Águas de Chapecó

Os grandes eventos ao ar livre sem controle de público estão proibidos em Santa Catarina.

O Governo, por meio de uma Portaria publicada pela Secretaria da Saúde, proibiu em todo estado, grandes eventos ao ar livre sem controle do público para conter a Covid, sendo o principal motivo a transmissão no país da variante ômicron.

A proibição vale para festivais, shows e outras apresentações ou eventos ao ar livre que provoquem aglomerações, tenham uma estimativa de público de mais de 500 pessoas e não consigam implantar o protocolo chamado “Evento Seguro”.

“Tínhamos uma grande e extensa programação para comemorar o 59º aniversário do nosso município, porém, fomos surpreendidos com a Portaria divulgada pelo Governo de SC, por meio da Secretaria da Saúde, proibindo os eventos. Infelizmente não poderemos comemorar o aniversário da nossa cidade da maneira que queríamos, mas precisamos ter cautela e seguir as orientações, preservando e prezando pela vida de todos”, comentou o Prefeito Leonir A. Hentges.

Confira a relação dos eventos cancelados:

08/12 – Encerramento das atividades do CUFA com apresentações dos alunos no Centro de Eventos;

13/12 – Comemoração do aniversário de 59 anos do município com corte de bolo no Centro de Eventos;

13/12 – Chegada do Papai e Mamãe Noel a partir das 19 horas na Concha Acústica;

13/12 – Show com o Grupo Cordiona na Concha Acústica.

Os demais eventos da programação de aniversário estão confirmados, pois não se enquadram nos termos proibitivos da Portaria estadual.

No dia 14 de dezembro ocorre o lançamento da Rota Turística “Águas – Seus Encantos e Sabores” na Sede do Brunão às 10 horas e no dia 16 de dezembro acontece na Câmara de Vereadores, às 19h30min, a Audiência Pública com o tema: Qual o futuro da Hidroeste?

Até o momento está confirmado o “Show da Virada 2021/2022”, apenas com queima de fogos de artifício, com início às 0 horas do dia 1º de janeiro de 2022 e com duração de 22 minutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC.