Prefeito Canico envia Projeto de Lei à Câmara de vereadores para conceder reajuste salaria para Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem.

Tendo o proposito único, de adequar os vencimentos dos cargos de Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, de acordo com a Lei Federal nº 14.434, de 4 de agosto de 2022, que estabeleceu o piso nacional salarial destes profissionais em no mínimo R$ 3.325,00 (três trezentos e vinte e cinco reais) e R$ 2.375,00 (dois mil trezentos e setenta e cinco reais) respectivamente para cada cargo, mesmo estando suspenso o direito pela maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito de Águas de Chapecó Leonir A. Hentges o Canico, encaminhou Projeto de Lei para ser apreciado, discutido e votado pela Câmara de vereadores.

Em relação ao vencimento para o cargo de Enfermeiro, que ficou regulamentado em R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais), observa-se que já vem sendo pago pelo município, com um montante além do exigido de R$ 195,99 (cento e noventa e cinco reais e noventa e nove centavos).

Propõe-se pelo Projeto de Lei Complementar 007, mesmo que a norma federal mencionada esteja suspensa, o reconhecimento do Poder Público Municipal, de fato, por uma valorização efetiva destes profissionais, por entender a complexidade do trabalho da enfermagem, mesmo que seja do auxiliar, que lutam com vidas em muitas vezes em seus momentos mais frágeis, destaca o prefeito Canico.

Não temos dúvida nenhuma que todos os parlamentares aguenses estarão acatando o referido Projeto de Lei Complementar, pois os mesmos sabem da importância do trabalho realizado por estes profissionais, finaliza o prefeito Leonir Hentges.