Finalizada mais uma competição esportiva em Águas de Chapecó.

Aconteceu no último sábado dia 24 de setembro, a grande final do campeonato de Futebol Suíço 2022 no estádio municipal de Águas de Chapecó.

Segundo o diretor de esportes Alisson Dhil, o evento foi finalizado com chave de ouro. Participaram da competição 20 equipes divididas em 04 categorias, força livre, veterano, feminino e master.

Fizeram a grande final as seguintes equipes: Master Laranjeira 4 x 0 E. C. Guarani tendo com artilheiro, Gilmar Boetcher, goleiro menos vazado, Claimir Gonçalves da Rosa e troféu disciplina para o E. C. Guarani. No feminino, Laranjeira 2 x 0 Gramados e tendo como artilheira, Vanizia da Rosa de Quadros, goleira menos vazada Karine Rodrigues e troféu disciplina ficou para  Gramados A. No veteranos, Barrajão  1  x  3  12 de Março sendo o artilheiro, Nilvo de Moura, goleiro menos vazado, Luiz Paulo Kreibich , sendo que o troféu  disciplina levou o Barrajão. Fechando as disputas da final, se enfrentaram na força livre, Maidana 0 x 2 E. C. União, ficando com o troféu de artilheiro, Jonatas T. da Rosa, goleiro menos vazado Sidimar Ribeiro, e levou o troféu disciplina, E. C. União.

Em seu pronunciamento durante o cerimonial de entrega da premiação, o prefeito Leonir Hentges o Canico, falou da importância e alegria de poder estar realizando novamente estes eventos de integração depois de um longo período de pandemia. Foram tempos difíceis, em que não podíamos estar agrupados para praticarmos nossas atividades esportivas e quaisquer outros eventos, pois o mundo todo foi assolado por uma grave pandemia que ceifou milhões de vidas mundo afora, destacou o prefeito Canico.

Parabenizamos a todas as equipes que se envolveram nesta competição, bem como a toda a comunidade que sempre incentivou e prestigiou nossos eventos, finalizou o prefeito Leonir Hentges.

O diretor de esporte aproveitou para dizer que teremos outras atividades ainda este ano envolvendo toda a comunidade aguense.