Águas de Chapecó realiza Conferência Municipal da Saúde.

Com o tema GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA, aconteceu na tarde desta terça-feira dia 21 de março, a 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE do município de Águas de Chapecó.

O prefeito Leonir A. Hentges o Canico, falou da importância do SUS para o povo brasileiro e a necessidade de estarmos melhorando o atendimento constantemente.

Somos sabedores que os valores pagos pelo SUS pelos serviços precisam ser ajustados para que a rede de atendimentos, possa ofertar sempre o melhor, destacou o prefeito Canico.

Como profissional da área e gestora da saúde no município de Águas de Chapecó a muitos anos, a secretária Simone Ávilla Dos Santos, fez apontamentos importantes para os presentes sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

O nosso SUS é o melhor programa de saúde do mundo, não podemos esquecer disso, porém precisamos defender em nossa Conferencia, os pontos a serem melhorados para atender com eficiência os avanços na área da saúde no país, pontuou a secretária Simone.

A Conferência foi aberta oficialmente pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everson Schoenberger, que agradeceu a presença das autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral.

O palestrante e intermediador da Conferência foi Nédio Luiz Conci, atual secretário de saúde de Nova Itaberaba.