Criação de cooperativa de catadores é discutida em Águas de Chapecó.
Com o objetivo de conhecer mais sobre o projeto de criação de uma cooperativa de catadores de lixo, o secretário de agricultura de Águas de Chapecó Cassiano Mezzomo recebeu junto a secretaria, representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus de São Carlos.
Israel Mota chefe de departamento de ensino, pesquisa e extensão e Mateus Belle coordenador do curso técnico de agropecuária, fizeram uma breve explanação sobre os caminhos para a criação da referida cooperativa e suas vantagens.
Andrize Perosso agente de endemias da secretaria de saúde que também estava presente no encontro, pontuou as dificuldades encontradas para o destino correto do lixo no município, o que acaba acarretando problemas de saúde.
O secretário Cassiano disse que é um compromisso da administração Canico e Oscar auxiliar os catadores do município para que tenha um local próprio para a sua atividade e dignidade em seu trabalho.
Diante das primeiras informações da equipe do IFSC, ficou acordado um novo encontro envolvendo todos os setores do governo que tenham alguma ligação com o tema, prefeito, vice e representante do poder legislativo para avanças nas discussões nos próximos dias.