Administração municipal de Águas de Chapecó complementa o ensino integral no município e faz entrega de Tablet.

Buscando excelência na educação faz-se necessário um conjunto coerente de processos que devem ser planejados e efetivados para garantir a qualidade no sistema de ensino, potencializando a pluralidade de abordagens na educação, que levem ao desenvolvimento  do estudante em sua integralidade de competências e habilidades importantes para a sua formação.

Sendo necessário ampliar não só o tempo escolar, mas também os espaços educativos, os conteúdos do currículo e situações de aprendizagem.
         Em atendimento a meta 06 do Plano Municipal de Educação que prevê a oferta de educação em tempo integral, que já é ofertada no CEIM   e agora no ensino fundamental.

A importância de ter-se  na rede Municipal de Ensino atendimento em tempo integral onde os estudantes do quarto e quinto ano das Escolas  Municipais Nossa Senhora das Graças, Rosina Scheffer Hermes e Professora Veneranda G.R. Soldatelli terão aulas no período matutino seguindo a grade curricular do Ensino Fundamental, conforme currículo e no contraturno as aulas  serão conforme matriz do Ensino Integral contendo comunicação e mídias, ciências, games e matemática, tecnologia e robótica, língua portuguesa, educação financeira e esportes.

Pretende-se desenvolver com maior eficiência em nossos educandos as competências na sua totalidade, oferecendo a eles mais possibilidades e instrumentos, com a entrega de tablets.

Para uma sociedade mais inventiva é preciso investir em propostas que potencializem o exercício da criatividade, a partir da combinação de várias abordagens com práticas e temáticas relacionadas à compreensão sobre o mundo do trabalho e a preparação para ele. Os projetos desenvolvidos no Maker Club Kids sugerem um olhar interdisciplinar na perspectiva da integralidade do estudante no processo de aprendizagem, onde contamos com a parceria do SESI.