Administração Municipal de Águas De Chapecó destaca investimentos na área de Habitação

Visando a redução do déficit habitacional e proporcionar melhores condições de moradia a população de baixa renda, a administração municipal do Município de Aguas de Chapeco tem firmado parcerias com os governos federal e estadual, no sentido de viabilizar recursos e programas na área de habitação.

Através do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, o Município foi contemplado com a produção de 39 unidades habitacionais. Para a execução destas casas, como forma de contrapartida municipal os investimentos serão superiores a R$ 315.000,00 (trezentos e quinze mil reais), considerando, a aquisição de terreno e a infraestrutura para os loteamentos habitacionais.

Das 39 unidades, 29 estão em fase de construção no Loteamento São Jorge, e, para as demais 10 unidades, o Município adquiriu, ainda no mês de maio, o terreno no prolongamento da Rua Porto União, no valor de R$ 80.683,53, onde foram realizados os serviços com maquinas para infraestrutura, dando inicio as obras nesta semana.

Também na área de habitação, o Município firmou convênio com o governo do Estado, através da COHAB, na ordem de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), para reformas de casas. Nesta parceria, a administração municipal tem participação como forma de contrapartida, com os serviços técnicos de engenharia, assistência social e acompanhamento das obras. Com este convênio serão beneficiados mais 25 famílias do Município.

De acordo com o Prefeito Municipal, Andre Max Tormen, através destas parcerias com outras esferas de governo, é possível o Município contribuir e proporcionar condições adequadas a população de baixa renda, com intuito de atender a demanda na área de habitação. Enfatiza ainda que, além destes investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 500 mil reais no Município, a administração municipal continua buscando novas parcerias e pleitos para ampliar os benefícios a população na área da habitação, assim também como em outros setores.