Avançam as tratativas para implantação da cooperativa de catadores em Águas de Chapecó.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira dia 18 de setembro na secretaria de Turismo de Águas de Chapecó, mais uma reunião para definições e a implantação da cooperativa de catadores.

Participaram da reunião prefeito municipal Leonir Hentges, secretários de Turismo, Social, Saúde, Educação, Agricultura, Esporte, presidente da Câmara, representantes do Sicoob, Sicredi, Consórcio Iberê e instituto federal.

O objetivo da reunião foi para mobilizar os agentes públicos, bem como a comunidade em geral, para a importância da separação correta do lixo e organização dos catadores.

A administração já colocou a disposição um pavilhão junto a área industrial com toda a infraestrutura para atender os trabalhadores na separação do material.

Segundo a administração municipal, o próximo passo é o envolvimento da secretaria de Educação e seus profissionais para tratar da educação ambiental nas escolas.