Alunos da Rede Municipal de Ensino de Águas de Chapecó visitam CASAN – São Carlos

Os alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais de Águas de Chapecó realizaram visita na manhã do dia 20/03/2015, na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, em São Carlos. O objetivo da visita, além de conhecer o local, foi também, ampliar os conhecimentos trabalhados em sala de aula sobre os temas: Tratando a água, cuidados com nossa água, desperdício e distribuição de água para a população; Além desses assuntos abordados em sala, foi trabalhado também com processos relacionados diretamente com o tratamento da água nas Estações de Tratamento como filtração, decantação, flúor, entre outros, que neste dia da visita foram explorados e vivenciados pelas crianças de maneira prática, ou seja, enriqueceu ainda mais o trabalho realizado em sala de aula pelas professoras. As crianças ainda conseguiram verificar como é realizado o processo de tratamento da água que recebemos em nossas casas.

Tudo o que as crianças vivenciaram nesta visita, reforçou ainda mais a necessidade de utilizar com sabedoria nossa água, que é um recurso limitado, portanto o seu desperdício e o não cuidado tem conseqüências.

Assessora Pedagógica: Monica Cristina Barella.