l Congresso de Pais de Águas de Chapecó

No dia 26 de Agosto, a partir das 19 horas, o município de Águas de Chapecó realizará o I Congresso de Pais, no salão comunitário. O Projeto tem a finalidade de desenvolver iniciativas para melhorar a qualidade da educação do município e promover a participação efetiva da Família na Escola. Se faz necessário e urgente unir a Escola e Família. É de fundamental importância que os dois principais pilares da humanidade estejam muito próximos, cada um com seus distintos papéis e missão, porém ambos com o desejo de sucesso e formação integral dos alunos e crianças, através de uma sólida parceria e da soma de esforços, só assim será possível superar os grandes desafios do contexto educacional atual.

Buscamos dar continuidade do processo de aproximação da Família e Escola para promover a integração e a troca de experiências, somando forças em busca da educação que seja capaz de tornar as pessoas mais felizes e plenas em sucesso e realização.

Águas de Chapecó participou de uma pesquisa sobre os maiores desafios encontrados no contexto educacional, todo esse universo é cuidadosamente trabalhado para que possamos entender a realidade e planejar ações para superar esses desafios. Neste sentido, a relação Escola e Família é imprescindível para melhorar os índices da qualidade da educação. A Família como espaço de construção da identidade firmando parceria com a escola, para juntas promoverem o desenvolvimento pleno da criança e do adolescente. É através dessa participação que se desenvolve a consciência social, crítica e também o sentido da cidadania para que juntos – Família e Escola – possamos fazer da escola um espaço democrático, de formação da autonomia intelectual e moral. Família e Escola precisam dar condições para que a criança saiba o que é certo e errado, e quais habilidades precisa desenvolver para ser feliz e realizada e ser capaz de ajudar construir uma sociedade mais responsável, justa, humana e fraterna, conclui Cleide Neumann Feil, Diretora Municipal de Educação.