ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO RECESSO ESCOLAR 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO RECESSO ESCOLAR 2017

Informamos a todos que a SEMANA DE FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL 2017 será da seguinte forma:

Dia 17 de julho: Curso em Chapecó- Seminário da Educação Municipal para todos os professores municipais, parceria Município, AMOSC e UnoChapecó;

Dia 18 de julho: Curso para todos os professores, sobre Meio Ambiente com o Instituto ABG em parceria com a Foz do Chapecó S.A, na Secretaria Municipal de Educação, início às 8h. Na manhã deste dia as Auxiliares de serviços Gerais farão um passeio de estudos e conscientização nas dependências da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó;

Dia 19 de julho: Curso sobre Educação Infantil em São Carlos (IFSC) início às 8h30min;

Dia 20 e 21 de julho: Para os professores dos Anos iniciais e de Áreas haveráo Curso nos Caminhos da Práxis, em parceria com a AMOSC e Instituto Federal Fronteira Sul. O referido Curso será no IFSC de São Carlos. Os professores da Educação Infantil farão Estudo do Mapa das experiências e Diretriz Curricular da Educação Infantil. Reorganização/readequação dos Planejamentos anuais.

No dia 21 de julho As auxiliares de serviços gerais terão curso sobreAproveitamento de alimentos com Lilian Castellani da EPAGRI de São Carlos e Vilson Queirós da EPAGRI de Águas de Chapecó. Local CEIM Cinderela-creche. Início: 8 horas

Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios escolares é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizagem. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos índices educacionais e, portanto, a melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos.

Essa pausa nas atividades se faz de extrema relevância para todos os envolvidos no processo de educação. A convivência familiar, antes de ser um direito é uma necessidade, pois é na família que se estabelece a primeira relação de afeto, sobre a qual se apóia todo o desenvolvimento posterior do indivíduo.

Atenciosamente,

Giovana Salete Gugel