SCFV disponibiliza aulas de danças aos alunos

Com uma grade de atividades bastante intensa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, de Águas de Chapecó, amplia as oficinas oportunizando aos usuários trocas culturais e de vivência. Neste mês foi incluída no cotidiano de crianças e adolescentes, atendidos pelo serviço, aulas de Danças, com a professora Keity Führ Mendes.

Segundo Keity as aulas têm como objetivo trabalhar o bem estar físico e mental além das relações sociais. As aulas visam trabalhar atividades aeróbicas e ritmadas, com encontros divertidos e dinâmicos, a fim de promover satisfação e bem estar dos alunos. “A dança é a forma de expressão do ser humano, muito mais que um passatempo ou um divertimento a dança favorece todo tipo de aprendizado. Que permite a criança não só uma busca de sua personalidade, mas ensina-o a viver em sociedade, a se relacionar com o seu eu e com o próximo, de forma prazerosa e não como uma obrigação”, argumenta.

Para Gabriel Roberto Soares da Silva, de 11 anos, a novidade agradou. “Estamos desenvolvendo atividades diferentes e isso é bem legal. A turma está entusiasmada com as novidades”, revela. O SCFV é desenvolvido em parceira com o Centro de Referencia de Assistência Social – Cras, que são diretamente ligados à Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora do Cras, Iara Vacarin, ressalta que as ações conjuntas beneficiam mais de 70 usuários. Hoje, cerca de 10 alunos participam das aulas de dança, os quais poderão apresentar em eventos realizados no município. “A nova atividade foi implantada como proposta de ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, e também como forma de estimular ainda mais o desenvolvimento de habilidades e talentos”, explica.