Emissão de Alvará de Funcionamento.

O Município de Águas de Chapecó através do Setor de Tributação concede Alvará de Funcionamento, documento que autoriza o funcionamento de uma empresa relacionada à indústria, comércio e serviços, conforme local e atividades solicitadas.

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

  • Após efetuar o pagamento da taxa, o contribuinte deverá requerer a renovação ou emissão do alvará de funcionamento anual munido das seguintes licenças vigentes: Corpo de Bombeiros Militar, Órgão Ambiental (quanto for o caso), Polícia Civil (quando for o caso); Responsabilidade Técnica (quando for o caso) e/ou declaração de firma não estabelecida (quando for o caso).

Principais etapas para processamento do serviço:

  • Análise prévia dos documentos.
  • Verificação da situação do contribuinte.
  • Pagamento da taxa
  • Emissão do alvará.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

Variável.

 

 

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Variável
Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó

adm@aguasdechapeco.sc.gov.br

Rua Porto União, 968, Centro
89.883-000

Custos
Nome Valor
Taxas de Alvará. R$ De acordo com a atividade,

Órgão / Entidade responsável
  • SETOR DE TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos