Conselheiros tutelares eleitos para gestão 2024/2028 tomam posse em Águas de Chapecó.

Os novos conselheiros tutelares de Águas de Chapecó, eleitos no ano passado pela população aguense, forma oficialmente empossados na manhã desta quarta-feira dia 10 de janeiro, em cerimonia no gabinete do prefeito Oscar Barela.

O conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069 de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito em exercício Oscar Barela destacou a importância do conselho tutelar e o fundamental papel perante toda a sociedade. Desejo um ótimo trabalho a todos os conselheiros empossados e coloco a administração municipal sempre a disposição para sermos grandes parceiros na defesa das crianças e adolescentes, disse Oscar.

Prestigiaram a posse além de servidores e secretários municipais, os vereadores Silvério Schileicher , presidente Geberton Bertoldi que falou em nome do legislativo e a presidente do conselho Ivani Mohr que também deixou sua mensagem.

Os empossados na manhã desta quarta-feira foram: Iva Hermes Dos Santos, Karine Zavistanovicz, Marcia Isele, Daniela Dos Santos e Manuel Mastella.