ADMINISTRAÇÃO DE ÁGUAS DE CHAPECÓ INCENTIVA A PRODUÇÃO DE BANANA.

Através da secretaria de agricultura e EPAGRI, o município de Águas de Chapecó incentiva a produção de banana. O empresário rural que topou este desafio da produção de bananas, é Anselmo Teixeira Da Rosa da comunidade de linha Nossa Senhora Das Graças. Anselmo iniciou sua plantação em 03 (três) hectares, com 03(três) mil pés inicialmente. Precisamos estarmos sempre em busca de novas alternativas de renda para nossas propriedades, diz Teixeira Da Rosa. Estamos muito otimistas com o novo cultivar em nossa propriedade e a expectativa é a melhor possível. O projeto além da secretaria de agricultura e Epagri, conta com o apoio da Usina Foz do Chapecó, através do laboratório de mudas. Outra atividade que terá a participação do município, segundo o prefeito Leonir Antonio Hentges o Canico, é a de melancia, entre tantas outras parcerias que já estamos realizando. O agricultor que prepara a terra para o plantio de melancia é o empresário rural, João Antunes Maciel. Na propriedade de Maciel, esta sendo preparada uma área de 01(um) hectare dentro das normas para produção em grande escala. João também é morador de Linha Nossa Senhora Das Graças Águas Chapecó. Claudir Bortolanza, que comanda a secretaria de agricultura, parabeniza os agricultores que intensamente buscam novas alternativas de renda para suas propriedades rurais.