Administração municipal de Águas de Chapecó prestigia inauguração de Laticínios.

A administração municipal de Águas de Chapecó prestigiou na última sexta-feira dia 20 de janeiro, a inauguração oficial da Laticínios Vale do Uruguai. A empresa está instalada as margens da SCT 283 na comunidade de Linha Gramados interior de Águas de Chapecó.

Segundo o prefeito municipal Leonir A. Hentges o Canico, a administração municipal através das secretarias de Industria e Comercio, Agricultura e DMER, deu todo o apoio necessário para a efetivação da empresa no município.

A Laticínios Vale do Uruguai vem para incrementar o crescimento de nosso município que tem sido destaque nos últimos anos, pontuou o prefeito Canico.

Atualmente a empresa opera com aproximadamente 25 funcionários diretos com expectativa de aumento ainda nos primeiros meses de atuação, indiretos, são mais de 10 que atuam no campo e aproximadamente 210 produtores parceiros dos mais diversos municípios da região.

A capacidade atual de produção está na casa de 30 mil litros industrializados mês, com potencial de chegar a 50 mil litro em breve.

A Laticínios Vale do Uruguai  funciona em uma área com aproximadamente 1.300 M2 de  construção, com investimentos que ultrapassam os 06 milhões de reais, investimentos estes, com recursos próprios, segundo o diretor presidente Eroni Asquidamini.

Em seu pronunciamento o prefeito Canico, destacou a importância da empresa para a geração de emprego e renda em Águas de Chapecó. Disse que o município fez e fará tudo o que estiver ao alcance do governo, para sempre auxiliar os abnegados empresários que aqui queiram se instalar.

Não temos medido esforços para melhorias em nossa área industrial com infraestrutura adequada e  construção de novos barracões, para cada vez mais fortalecer nossa economia na área urbana e rural, afirmou o prefeito Leonir Hentges.

Se manifestaram durante o cerimonial de inauguração, além do prefeito Canico, o secretário de agricultura Cassiano Mezzomo, secretária de indústria e comércio Débora Hermes, presidente da Câmara de vereadores Juraci Almeida Da Silva, coordenador regional da Cidasc João Luiz Goulart Nunes e o Diretor Presidente da empresa Eroni Asquidamini.

Neste mesmo dia a equipe da Cidasc fez a entrega dos Certificados necessários para o pleno funcionamento da empresa, dentro das normas estaduais e federais.