Secretária Jéssica Simões concede entrevista e fala sobre CRAS Itinerante em Linha Maidana.

A secretária se assistência social de Águas de Chapecó Jessica Simões acompanhada do assistente social Charles Vieira, participaram do programa Bom Dia Águas de Chapecó na emissora local na manhã desta segunda-feira dia 17 de abril.

A secretária aproveitou o momento para fazer um relato das atividades desenvolvidas pela secretaria e apontar alguns desafios pela frente. Conseguimos avançar muito neste período em que estou a frente da secretaria, mas temos muito para realizar para a nossa população, destaca Jéssica.

Charles que acompanha as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destacou todos os programas desenvolvidos e a importância dos mesmos para as crianças, jovens e famílias.

Sobre o CRAS Itinerante que acontecerá no próximo dia 28 de abril na comunidade de Linha Maidana, a secretária Jéssica diz ser de fundamental importância para aproximar a comunidade das ações do governo municipal.

A administração Canico e Oscar tem feito investimento em todas as frentes, o que não é diferente em nossa secretaria de assistência social, pontua Jéssica.

Durante a tarde do dia 28 em Linha Maidana das 13h00 às 16h30 em parceria com a secretaria de saúde, serão desenvolvidas várias atividades, entre elas: Informações sobre acesso ao BPC e Bolsa Família, inserção e atualização do Cadastro Único, exposição de trabalhos dos grupos do CRAS, solicitação e encaminhamento da 2ª via de Certidões de Nascimento, inscrições para as oficinas do SCFV, divulgação dos serviços prestados, feira de saúde com orientações médicas e nutricionais, além de sorteio de brindes aos que forme participara das referidas ações.